Blog

Hoje, para educar bem, não basta o bom senso nem a experiência de ser pais, mas é necessário valer-se de leituras seguras sobre como orientar os filhos.

Crescer e ajudar a crescer.

Preencha o formulário e agende sua sessão.

Pedagogia do Comportamento

Hoje, para educar bem, não basta o bom senso nem a experiência de ser pais, mas é necessário valer-se de leituras seguras sobre como orientar os filhos. 

MEDIDAS CORRETIVAS OU DISCIPLINARES

A sabedoria de dizer não às crianças

Saber dizer não à criança é uma atitude que os pais devem enfrentar para ajudá-la a fortalecer o caráter ao ter autocontrole, capacidade de dominar os sentimentos quando algo não ocorre como desejado, ter paciência para esperar…

Leia mais »
MATURIDADE PSICOLÓGICA

A harmonia da personalidade

1 – Extensão do sentido de si mesmo.
2 – Relação emocional com outras pessoas.
3 – Segurança emocional.
4 – Percepção realista dos fatos.
5 – Autoconhecimento e senso de humor.
6 – Filosofia unificadora da vida.

Leia mais »
HÁBITO DE LEITURA

Faça-os ler! Para não criar cretinos digitais

Em sua obra “A fábrica de cretinos digitais”, Michel Desmurget traz muitas pesquisas sobre o perigo das telas para as nossas crianças. Em seu livro seguinte, “Faça-os ler! Para não criar cretinos digitais”, o autor apresenta soluções para afastar o público infantil da chupeta eletrônica, sendo uma delas a leitura compartilhada, que ocorre quando os pais, irmãos ou avós leem para os pequenos.

Leia mais »
EDUCAR EM VALORES

A alegria de servir aos demais

Não nascemos para viver isolados e preocupados apenas com o nosso umbigo. Ao lavar os pés dos apóstolos, Cristo nos ensinou a servir aos demais. Muitas vezes procuramos a felicidade buscando ser servidos pelos outros, mas ninguém pode ser feliz sendo egoísta.

Leia mais »
EDUCAR OS AFETOS

Educar primeiro os afetos da criança

1 – Buscar a normalidade sentimental dos filhos.
2 – Iniciar a educação pelos hábitos de temperança e de fortaleza.
3 – O desequilíbrio afetivo conduz a comportamentos problemáticos.
4 – Os pais devem ser educados para educar bem.

Leia mais »
EDUCAR A VONTADE

Desejar o desejável

Platão disse que o objetivo da educação é ensinar a desejar o desejável. E o que é desejável senão a verdade que esclarece a inteligência, o bem como objeto da vontade e o belo que inclina os sentimentos à contemplação? Aumentar em nós o desejo de desejar o desejável é o primeiro caminho para ir em busca das respostas aos interrogantes necessários à verdadeira felicidade.

Leia mais »
EDUCAR A INTELIGÊNCIA

Apaixonados pela irrelevância

Conhecer, diferente de pensar, pode se configurar na acumulação de ideias, imagens e informações. Já o pensar exige ir ao fundo das questões, distinguir entre o bom e o ruim, o verdadeiro e o falso, e a manter um diálogo interior que conduz à reflexão crítica.

Leia mais »
plugins premium WordPress